About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us
Pagamentos via PIX conquistam passageiros em Recife

O usuário do transporte coletivo da região metropolitana da capital de Pernambuco pode adquirir créditos pelo Whatsapp e fazer o pagamento pelo PIX.

Márcia Pinna Raspanti

Para modernizar o sistema de transporte coletivo da região metropolitana de Recife, a Urbana-PE, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco, implementou uma série de facilidades para o usuário. O sistema já vinha se atualizando gradativamente, mas com a pandemia, houve uma aceleração neste processo. “Virtualizamos todos os serviços”, conta Pedro Ferreira, consultor da Urbana-PE.

Por meio dos aplicativos, é possível adquirir créditos para o transporte via WhatsApp e efetuar o pagamento pelo PIX, cartão de crédito ou boleto. “Começamos a disponibilizar a opção da pagar pelo PIX no fim do ano passado, e hoje esta modalidade já representa 15% da demanda dos aplicativos. E esse crescimento foi no boca a boca, pois só iniciaremos a divulgação deste serviço ao longo deste mês”, enfatiza Ferreira. 

Para Ferreira, é importante proporcionar ao passageiro diferentes opções na hora de usar o transporte público. “Precisamos descobrir como o usuário quer pagar e dar essa possibilidade para ele. Foi o que ocorreu com o PIX. A ideia é facilitar o acesso das pessoas ao transporte coletivo. Na região, há um grande número de turistas e é importante também levar isso em conta”, comenta.

A disponibilidade de fazer o pagamento pelo PIX está em sintonia com o cenário atual. “As pessoas buscam facilidade. Com a pandemia, muita gente passou ser bancarizada para receber o auxílio governamental. E essas pessoas passaram a usar o PIX e a se familiarizar com a tecnologia. Isso também é um fator que contribuiu para a ampliação do seu uso no transporte”, avalia Ferreira.

O sistema da região, que implementou a bilhetagem eletrônica em 1999, utilizam os produtos e soluções da Prodata Mobility Brasil desde 2009. “Como o sistema está totalmente online, é possível disponibilizar diversas opções para o usuário. O PIX tem a vantagem de ser rápido e hoje isso é fundamental. O transporte coletivo precisa disponibilizar ferramentas que beneficiem o usuário”, avalia Leonardo Ceragioli, diretor comercial da Prodata Mobility Brasil.

O sistema também conta com biometria facial, que está apta a identificar o usuário mesmo com o uso de máscaras, soluções de pagamento via web, listas de recarga e de bloqueio via web, entre outros serviços agregados.

O sistema online permite que se disponibiliza diferentes 

 

                                                                         

 

Matéria publicada na TechniBus, no endereço:

https://technibus.com.br/2022/03/09/pagamentos-via-pix-conquistam-passageiros-em-recife/