About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

Blog

Biometria facial estará em toda a frota de ônibus até fevereiro, diz GDF

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) anunciou, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (21/11), no Palácio do Buriti, que, até fevereiro de 2018, 100% da frota de ônibus que operam no Distrito Federal contarão com reconhecimento de biometria facial. O sistema serve para identificar fraudes no uso do cartão de acesso ao transporte.

No cronograma apresentado hoje, a cada mês, 700 veículos terão o sistema de biometria facial instalado, até que os cerca de 2700 coletivos disponham do recurso. O governador Rollemberg defendeu a fiscalização eletrônica: “É importante para assegurar o direito de quem precisa”. Os custos dos equipamentos serão das empresas concessionárias.

Acima dos validadores, onde os passageiros passam o cartão, são instaladas câmeras que captam imagens do rosto de quem passa pela catraca. Por meio de um software, elas são comparadas com as fotos cadastradas no sistema.

Se confirmada a irregularidade, o benefício é suspenso, e abre-se um processo administrativo em que o usuário tem direito ao contraditório e ampla defesa. De acordo com a secretaria, se durante o processo os esclarecimentos forem insatisfatórios, o cartão é bloqueado.

Acesse a notícia completa: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2017/11/21/interna_cidadesdf,642367/biometria-facial-em-toda-a-frota-de-onibus-ate-fevereiro.shtml

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.