Felipe Leoni, diretor técnico da Prodata participou de painel que destacou a importância da tecnologia para o setor de mobilidade, visando facilidade e adequação às necessidades das novas gerações
A Prodata Mobility Brasil, empresa líder no sistema de bilhetagem eletrônica no Brasil, foi destaque na 37ª edição do Seminário Nacional NTU, realizado no São Paulo Expo, na zona sul da capital paulista, conjuntamente ao Lat.Bus Transpúblico, maior evento de mobilidade urbana da América Latina que reúne toda cadeia do transporte coletivo urbano, rodoviário e de fretamento.
O diretor técnico da Prodata Mobility Brasil, Felipe Leoni, participou do painel “Tecnologia de bilhetagem eletrônica”. Na ocasião, ele apresentou os investimentos realizados pela companhia na área tecnológica com o objetivo de melhorar a experiência do usuário do transporte coletivo. Além disso, reforçou os esforços contínuos para manter a liderança no setor, comprovados com mais de 85 mil aparelhos em operação em mais de 300 cidades brasileiras, sendo 12 capitais.
Para manter tal patamar, a Prodata Mobility Brasil está atenta à mudança de estilo de consumo da nova geração, que busca maior personalização do produto e facilidade de uso, o que se traduz na busca por diversidade de modalidade de pagamento pelos usuários e criação de novas parcerias comerciais.
“Creio que o caminho é que exista integração para dar poder de escolha para o usuário”, pontuou Felipe Leoni. Ele também ressaltou que as tecnologias de bilhetagem disponíveis no Brasil são bem semelhantes às disponibilizadas em todo o mundo. “Entendo que temos como avançar em interoperabilidade e uma maior diversificação de meios de pagamento, incluindo transporte por veículos por aplicativos. Seja qual for o futuro que a mobilidade apontar, a Prodata sempre estará lá”.
Em relação à bilhetagem on-line e ao uso da inteligência artificial (IA), o diretor técnico destacou que a empresa está renovando sua tecnologia de biometria facial, utilizando-se de recursos de IA para aumentar a precisão e segurança ao detectar sinais de envelhecimento e mudanças no visual dos usuários. “Na prática, estamos desenvolvendo uma ferramenta que garante mais segurança para os passageiros e economia para os operadores de transporte”, observou.
Matéria publicada no G1:https://diariodotransporte.com.br/2024/08/27/prodata-mobility-brasil-reforca-lideranca-em-bilhetagem-eletronica-com-foco-em-novas-tecnologias/