About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

Blog

Transporte de Jundiaí ganha nova tecnologia para facilitar pagamento

Um novo investimento em tecnologia para o transporte coletivo de Jundiaí foi anunciado nesta quinta-feira (27) com o propósito de facilitar o pagamento da tarifa. Para tanto, novos validadores serão instalados nos ônibus em substituição aos atuais como forma de integrar, a partir de março, em um único dispositivo, a opção de pagamento por meio do Bilhete Único, do cartão de crédito ou débito com tecnologia contactless (de aproximação). Hoje, o usuário tem dois validadores diferentes nos ônibus.

O anúncio, que integra o programa Mobilidade Total, foi feito em primeira mão para o prefeito Luiz Fernando Machado, pela diretora de Novos Negócios da Mastercard para Governo e Transporte, Fernanda Caraballo e pelo diretor comercial da Prodata Mobility, Leonardo Ceragioli, parceiros de tecnologia das concessionárias de transporte público de Jundiaí.

“Jundiaí é nossa parceira desde o início do projeto de pagamento por meio eletrônico. Nada mais justo do que iniciarmos, aqui, a próxima fase desse avanço tecnológico”, afirmou Fernanda. “A digitalização do pagamento, além da conveniência para o usuário, trará mais transparência na arrecadação do transporte público”.

Jundiaí desponta como a primeira cidade do Brasil a contar com a tecnologia de pagamento por aproximação em 100% da frota. O projeto-piloto teve início em 2017 e, agora, avança em definitivo com um modelo de validador totalmente conectado, com infraestrutura mais rápida, para reduzir o tempo de liberação do pagamento e garantir mais estabilidade do sistema.

A partir de março, novos dispositivos estarão instalados em todos os ônibus da frota

O novo sistema é resultado de parceria entre a Mastercard e a Prodata Mobility Brasil, fornecedor da tecnologia dos validadores. Antes limitada a uma única bandeira de cartão, outras bandeiras também passam a ser aceitas a partir do próximo mês, também como forma de facilitar o atendimento dos passageiros e reforço ao aspecto social do serviço.

Leonardo explicou que diferentes antenas foram incorporadas em um só aparelho. “Assim o usuário não terá mais dúvida sobre em qual aparelho deve passar o cartão e a leitura dos dados será mais rápida”, disse. “Sabemos que Jundiaí é uma cidade onde a tecnologia anda a passos largos, e por isso essa agilidade para o usuário é imprescindível”.

Aplicativo

Simultaneamente aos novos validadores, será lançado o aplicativo “Já”, que trará informações sobre carregamento do Bilhete Único, carteira virtual – para pagamento por meio de débito e crédito – e trajeto dos ônibus em tempo real. “As medidas tomadas pelo município para qualificar os serviços públicos têm essa característica de excelência e alta tecnologia. São políticas de estado que vão se perpetuar em benefício da população, e não interrompidas a cada governo”, afirmou o prefeito. “Todas essas ações criam um ambiente favorável ao desenvolvimento econômico da cidade”.

Em reunião na Prefeitura, técnicos da Mastercard e da Prodata Mobility apresentaram o novo dispositivo de tecnologia para os ônibus de Jundiaí

“Participo de fóruns sobre o transporte em todo o Brasil, é certo que Jundiaí acompanha uma tendência mundial. A forma eletrônica de fazer pagamentos é uma alternativa em expansão pela segurança e praticidade”, comentou o gestor de Mobilidade e Transporte, Silvestre Ribeiro.

Presente ao encontro, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, ressaltou a importância da proposta. “Decidimos investir em tecnologia para facilitar a vida do cidadão”, afirmou. “Nosso compromisso é implantar um Sistema Inteligente de Mobilidade, em que a tecnologia disponível traduza em facilidade para vida das pessoas que dependem do transporte coletivo”.

Participaram também Fabio Miguel, Antonio Russo Filho e Antonio Russo Neto, da Transurb, e Fabrício Canga, gerente de contas da Mastercard, além do gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Fonte: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/27/transporte-de-jundiai-ganha-nova-tecnologia-para-facilitar-pagamento/

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Close Bitnami banner
Bitnami