Transerp testa biometria facial nos ônibus urbanos

Transerp testa biometria facial nos ônibus urbanos

Ribeirão Preto, 25 de Agosto de 2014 – 16h58

Transerp testa biometria facial nos ônibus urbanos

A biometria facial acontece desde 1º de agosto e é a segunda tecnologia a ser testada. A primeira foi a biometria digital

Fotos: Carlos Natal

Ao passar o cartão, o sistema tira seis fotos do usuário

A tecnologia necessária para a implantação da biometria facial nos ônibus urbanos de Ribeirão Preto foi apresentada nesta segunda-feira, dia 25. Essa tecnologia está em fase de teste pela Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, e Consórcio Pró-Urbano.

Os testes acontecem desde o dia 1º de agosto em ônibus equipados com câmeras fotográficas de alta definição. Ao passar o cartão pela catraca, o sistema faz seis fotos que serão comparadas à fotografia que já consta no banco de dados. Com isso, 26 pontos do rosto são analisados.


Ao todo, 26 pontos do rosto do usuário serão comparados nas fotos

Inicialmente os testes estão sendo realizados com usuários do transporte que utilizam o cartão Idoso, na linha Marincek.  Quatro ônibus estão equipados com o sistema de biometria facial na linha.

De acordo com o diretor de transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, a biometria está inserida no novo sistema do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto. “Os testes com biometria digital foram iniciados em maio e agora estamos testando a biometria facial. Até o dia 31 deste mês decidiremos qual será a biometria que implantaremos no transporte coletivo de Ribeirão Preto”.

A partir de setembro o prazo para implantação do sistema de biometria escolhido será de 12 meses.


A biometria facial será testada até o final do mês

fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/transerp/j332exibeNoticia2.htm?id=29262