About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

Blog

PRODATA apresenta sua solução de monitoramento embarcado (CFTV)

A solução de monitoramento embarcado da PRODATA (CFTV – Circuito Fechado de TV) está em operação na capital Porto Alegre e nas cidades de Jundiaí, Guarujá e Itatiba, com mais de 3.000 câmeras instaladas em mais de 2.000 ônibus.

No momento do desenvolvimento desta plataforma a PRODATA considerou como premissa um sistema que utilizasse a infraestrutura de transmissão de dados via Wi-Fi responsável pela transmissão dos arquivos de uso da Bilhetagem, eliminando assim a necessidade de realizar a coleta das gravações através de pen drives ou outras mídias móveis, mitigando riscos e evitando incremento de custos operacionais.

Esta nova solução, em atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados, possui diversos níveis de acesso e privilégios para cada um de seus usuários, garantindo confiabilidade e sigilo das informações auditadas.

O sistema de CFTV da PRODATA, além de inibir e reduzir assaltos nos ônibus, permite também monitorar em tempo integral o que acontece dentro do ônibus, como por exemplo: acidentes de trânsitos, “caronas”, passagem dupla, pulos de catracas, embarques indevidos, atividades do motorista e cobrador, entre outros.

Inclusive é possível habilitar a câmera da Biometria Facial para gravar e integrar o CFTV.

O CFTV vem apresentando ótimos resultados e tornando o transporte público mais seguro. Após a implementação da solução de monitoramento embarcado da PRODATA, nota-se uma diminuição significativa das ocorrências no transporte coletivo”, destaca o Gerente da Viação Jundiaiense, Fábio Miguel.

Através do sistema de monitoramento embarcado desenvolvido e fornecido pela PRODATA, foi possível realizarmos, em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, um trabalho de combate ao crime no transporte público de Porto Alegre. Tal trabalho vem apresentando resultado muito positivo, no último levantamento que fizemos chegou a uma redução de 80% de assaltos nos ônibus”, complementa a Presidente da Associação dos Transportadores de Passageiros de Porto Alegre (ATP), Tula Vardaramatos.

A PRODATA, com seu perfil e características inovadoras, traz mais uma solução ao seu vasto portfólio para atender as necessidades das empresas do transporte público em proporcionar maior segurança, comodidade e acessibilidade aos seus clientes.

 

Matéria publicada no Diário do Transporte,  no endereço: https://diariodotransporte.com.br/2020/10/16/prodata-apresenta-sua-solucao-de-monitoramento-embarcado-cftv/ 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Close Bitnami banner
Bitnami