About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

Após testes, Prefeitura amplia QR Code em bilhetes para toda a frota de ônibus de Campinas

Para eliminar de vez a cobrança em dinheiro das passagens de ônibus em Campinas (SP) e acabar com a dupla função dos motoristas, que trabalham sem cobradores, todos os 1.250 veículos do transporte coletivo municipal vão aceitar a validação do bilhete por código de barras do tipo QR Code.

A medida foi adotada após o Ministério Público do Trabalho (MPT) entrar com uma ação judicial contra as concessionárias de transporte público de Campinas por conta do acúmulo de função.

O sistema consiste em um leitor para códigos de barras em 2D instalado nos veículos. Atualmente, ao menos 22 mil pessoas ainda pagam a passagem com dinheiro na cidade, que equivale a 10% do total de passageiros. A expectativa da Prefeitura é reduzir a zero os assaltos em ônibus.

Acesse a notícia completa aqui: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/onibus-de-campinas-terao-qr-code-para-evitar-roubos-e-dupla-funcao-dos-motoristas.ghtml

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.