FABRICAÇÃO E MONTAGEM DOS EQUIPAMENTOS

FABRICAÇÃO E MONTAGEM DOS EQUIPAMENTOS

 

  Todos os equipamentos que compõem o sistema de bilhetagem eletrônica da PRODATA MOBILITY BRASIL são fabricados de acordo com as normas técnicas internacionais para uso automotivo e obedecem aos padrões ergométricos, de segurança, proteção e demais requisitos legais exigidos. 
 
Prodata_Fab-7285LowO processo de fabricação e montagem de nossos produtos consistem em diversas etapas. Mostramos algumas a seguir: Provas eletro/eletrônicas e funcionais, Montagem e integração de placas/componentes, Provas e inspeção do produto, que se descrevem a seguir:
Provas Eletro/Eletrônicas e Funcionais das Placas: Esta atividade na fabricação dos produtos e é onde se faz o carregamento de um software de provas conforme o modelo e o tipo de teste individual de todas as placas que compõem o produto. Este procedimento é feito antes de realizar os teste de integração das placas.

 

 

Prodata_Fab-7127Low
Montagem e Integração : Este processo se divide em estágios: fixação do display, fixação da máscara de proteção / teclado, fixação da placa principal e montagem do Back Shell.
Prodata_Fab-6910Low
Depois de montados e integrados estes componentes, o equipamento é identificado com uma etiqueta externa e, em seguida, é enviado para Inspeção de Meio de Linha – IMDL.
 Provas e Inspeção: Uma vez montado o produto com todos seus componentes se inicia o processo de provas e inspeções.Inspeção de Meio de Linha – IMDL: nesta fase do processo, o produto ainda não está fechado por completo e são verificadas as condições gerais do produto, como a existência de riscos, manchas e deformações em toda sua extensão; Parafusos e a aplicação de cola química sobre os mesmos; e abraçadeiras e encaixes das conexões e cabos.
Prodata_Fab-6943Low
Provas Funcionais – TB: nesta fase o produto é fechado por completo e se verificam a montagem e a integração das partes mecânicas com as placas do produto, executando-se um teste elétrico através de comandos emitidos a partir da leitura de um cartão de provas que permite verificar todas as funcionalidades do produto. Ao final deste teste, não havendo nenhuma falha o equipamento é enviado para a Prova de Burn-in.
Prodata_Fab-6838Low
Provas de Burn-in: nesta fase o produto é submetido a uma câmara com temperatura e humidade controladas por um período de doze horas continuas, onde são executados teste automáticos que verificam todas as funcionalidades do equipamento.
Prodata_Fab-6775Low
Provas Funcional pós Burn-in – TF: nesta fase o produto é colocado numa bancada de provas e se verifica a fixação mecânica no balaústre y se imprime o relatório de Burn-in com o histórico das 12 horas de prova e caso todo presente “OK”, o produto é submetido às Provas Finais, verificando-se novamente todas suas funcionalidades e caso todos os passos deem resultado “OK”, o produto é enviado para Inspeção Final.
Prodata_Fab-6886Low
Inspeção Final: nesta fase do processo são verificadas as condições gerais externas do produto e se conferem todos os relatórios de provas com a finalidade de garantir que o produto foi aprovado em todas as etapas de fabricação.
Prodata_Fab-7039Low
Embalagem: o produto é condicionado individualmente em caixas de papelão corrugado e empacotado de maneira a garantir sua integridade, colocando-se em caixa uma etiqueta de identificação com código de barra, e a seguir o produto é enviado para o estoque de produtos acabados.
Prodata_Fab-7270Low