RS / Porto Alegre

RS / Porto Alegre

rio
 
RS / Porto Alegre
 
O TRI – Transporte Integrado – é o sistema de bilhetagem eletrônica do município de Porto Alegre, implantado pela PRODATA MOBILITY e operado pela Associação Empresas Transporte de Passageiros de Porto Alegre (ATP), que utiliza Cartão Inteligente Contactless e possibilita aos usuários a integração tarifária temporal gratuita quando o usuário pega dois ônibus de Porto Alegre (no intervalo de 30 minutos).
 
São 1.780 equipamentos validadores instalados nos veículos, e a comunicação entre os validadores e as Centrais de Processamento das 16 garagens existentes é realizada via WLAN. A venda de créditos é realizada em dois postos fixos e um posto móvel e a venda de vale-transporte também pode ser feita através da internet/WEB com recarga dos créditos nos cartões através dos validadores, embarcados nos ônibus.
 
O TRI está integrado física e tarifariamente com o SIM, cartão de passagens inteligente da Trensurb, dando aos usuários de um ou outro sistema um desconto de 10% no valor da tarifa, dentro do intervalo de 30 minutos. Dessa forma, no primeiro transporte será sempre descontada a tarifa inteira, se em 30 minutos o usuário embarcar no segundo transporte, neste será dado o desconto de 10% sobre o valor da soma das duas tarifas.