About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

Blog

61ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana – ANTP

A Prodata Mobility Brasil em parceria com a Pro-Urbano, participou nos dias 30 e 31 de Julho de 2015 da 61ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana , realizada pela ANTP em Ribeirão Preto.

O evento teve como objetivos permitir aos secretários e dirigentes públicos trocarem informações e experiências, conhecer novos conceitos e ideias sobre mobilidade urbana, transporte e trânsito, discutir e opinar sobre projetos de lei, normas e outros dispositivos legais, com vistas a buscar esclarecimentos junto a autoridades ou mesmo sugerir alterações.

 

Unknown-2

Unknown-1

Unknown-4

 

A abertura do evento, que aconteceu no Hotel JP na quinta-feira, 30, e contou com diversas autoridades no assunto das esferas municipal, estadual e federal.

O diretor superintendente da Transerp, William Latuf, faz parte da coordenação regional do Fórum e destacou a importância da iniciativa da ANTP e do evento. “A ANTP, desde o início da década de 90, vem colaborando em muito com os municípios brasileiros à medida que realiza eventos desse tipo, nos quais há trocas de experiência de fundamental importância para os gestores que atuam nessa área”, destacou. “Temas importantes serão discutidos aqui”, completa Latuf.

Unknown-5

 
O presidente da ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos, Ailton Brasiliense Pires, também participou do evento em Ribeirão Preto. “Essa união de órgãos públicos tem nos permitido ganhos para o setor e o fato de esses fóruns serem criados nos garantem esses ganhos. As reuniões são fundamentais para melhorias no setor”.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana de Cuiabá-MT, Thiago França Cabral, e vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana para Assuntos de Trânsito, parabenizou a iniciativa destacando que o evento trará muito aprendizado a todos. “Neste fórum vamos discutir assuntos que não são problemas apenas em Cuiabá, mas no Brasil todo. Em Cuiabá vivemos um momento único com novo edital de licitação do transporte após 13 anos. Estamos nesta luta para avançar no município”.

“Esse evento é tão importante que conta com mais de 20 anos. Os resultados mostram a qualidade e importância dessa realização. Também sugiro que este evento discuta o pacto federativo com foco no transporte urbano. Trata-se de uma proposta baseada em fatos concretos”, disse o assessor do secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Renato Viegas.

Representando o Detran-SP estava o diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito, Daniel Annemberg.“O Detran- SP tem feito muitas ações em conjunto com prefeituras e ao longo desses anos tem primado por um lado, implantar o Poupatempo com novo padrão presencial e, por outro lado, cada vez mais serviços eletrônicos. Também criamos o código de ética do Detran, uma ouvidoria e um trabalho forte de fiscalização, porque é possível um Detran ético que esteja ao lado do cidadão”.

O diretor geral do Departamento Nacional de Trânsito, Denatran, Alberto Angerami, destacou que o Departamento tem encontrado desafios grandes em razão de resoluções polêmicas, mas que estão tentando vencer esses desafios. “Editamos a resolução 543, que trata da formação de condutores. Nossa grande missão é preservar vidas. Temos esse compromisso e se a educação dos condutores for eficiente, a imperícia vai diminuir”.

Também participou do Fórum o secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Dario Rais Lopes. “Em Brasília tragam seus problemas, o jogo será aberto e teremos um compromisso. Temos que pegar os problemas, tentar resolvê-los e tomar lições com eles”. Também falou de transporte sobre trilhos. “Nós gestores temos que pensar não só na questão mais tradicional, mas também no transporte sobre trilhos, que para grandes demandas é o ideal”.

O presidente do Fórum, Atílio André Pereira, é secretário municipal de Transporte e Trânsito de Guarulhos. Ele destacou que através do evento é possível ter muitos avanços significativos. “Esse encontro também demonstra uma nova postura do Ministério das Cidades, que está de portas abertas para discutir e fazer com que projetos sejam implementados”.

Representando a prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, participou do Fórum o secretário da Casa Civil Layr Luchesi Júnior, que ressaltou a importância de realizações desse porte para a cidade e também para a população. “Temos muito orgulho em recebê-los aqui em Ribeirão Preto. Temos uma cidade com pioneirismo no transporte público e no trânsito. Destacamos a biometria facial, que em breve estará totalmente implantada na cidade. No trânsito também já adotamos medidas que melhoraram a fluidez. Citamos a implantação da terceira faixa de rolamento de veículos na avenida Francisco Junqueira”.

Para maiores informações : http://www.nossoritmoribeirao.com.br

No Comments

Leave a Comment