About Us
Lorem Ipsum is simply dummy text ofering thetonat sunrising printing and typesetting industry seo is partysipati carma. Lorem Ipsum is simply dummy,
Follow Us

Blog

Biometria facial em ônibus de Juiz de Fora registra queda em irregularidades

O sistema de biometria facial nos ônibus de Juiz de Fora registrou uma queda expressiva no número de irregularidades em gratuidades nos ônibus municipais.

O último balanço feito pela Settra (Secretaria de Transporte e Trânsito) da Prefeitura de Juiz de Fora revelou que a quantidade de bloqueios foi de 236 para apenas sete em dez semanas. Os dados são um comparativo da primeira e da última semana de funcionamento do sistema de biometria facial.

O sistema foi implantado em fevereiro para coibir irregularidades no uso de gratuidades no transporte coletivo. Os cartões verificados são o bilhete único, o cartão idoso, cartão deficiente, cartão livre, que dá direito à gratuidade e o escolar da rede pública, que também dá direito a passe livre.

Segundo informações da Settra, desde a implantação do sistema, foram 1.113 cartões de gratuidade bloqueados. O bloqueio inicial é uma advertência e permanece por 30 dias. Em seguida, o passageiro pode entrar com um recurso, caso não esteja cometendo uma irregularidade.

A Prefeitura informou que, deste total, mais de 300 usuários do transporte coletivo apresentaram recurso e foram julgados por uma comissão multidisciplinar.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.