2012 – IMPROVÁVEL

2012 – IMPROVÁVEL

391-improvavel-cia-barbixasTUDO QUE NÃO É PROVÁVEL NO ESPETÁCULO IMPROVÁVEL.

São Paulo recebe mais uma temporada do espetáculo Improvável da Cia Barbixas de Humor com recorde de permanência em cartaz no teatro TUCA.

Improvável é um espetáculo de improvisação teatral em que um mestre de cerimônia apresenta as regras dos jogos, a platéia sugere os temas e os atores improvisam as cenas na hora sem nenhuma preparação prévia. Desse modo, nenhuma apresentação é igual a outra. Improvável faz sua sétima temporada na cidade de São Paulo e é o espetáculo de maior permanência em cartaz da história do teatro TUCA.  A estreia em 2014 está marcada para o dia 06 de fevereiro. Mais de 160 mil pessoas já assistiram o espetáculo na capital.

O espetáculo é inspirado no programa televisão britânico ‘Whose Line is It Anyway?’ e também nas peças brasileiras ‘Zenas Emprovisadas’ e ‘Jogando no Quintal’. Como uma das regras é sempre ter dois convidados especiais para completar o elenco, os principais nomes do humor nacional e internacional já participaram de Improvável.

Algumas apresentações do espetáculo são gravadas e estão no Youtube, mantendo, com uma regularidade de seis anos, a lista dos vídeos mais vistos no País e atingindo em dezem de 2013 a marca de 380 milhões de visualizações. O canal online possui uma média de quatro milhões de acessos por mês. O trabalho dos palcos e o sucesso na internet também rendeu convites para os programas ‘Quinta Categoria’ na MTV e ‘É Tudo Improviso’ na Band.

Atualmente, os Barbixas não estão em nenhum programa de TV, dedicando seu tempo integralmente aos palcos e a criação de conteúdo de comédia para seu canal de YouTube, em improvisação e esquetes cômicos.

Fundada em 2004, a Cia Barbixas de Humor tem influência, entre outros, da série cômica inglesa Monty Python; do ator e comediante britânico Rowan Atkinson, famoso pelo seu personagem Mr. Bean; do grupo português Gato Fedorento; dos espanhóis do El Tricicle e da dupla de australianos do Umbilical Brothers. O trio estreou com o espetáculo ‘Onde está o Riso?’ e, de lá para cá, fez com que as apresentações multimídias fossem sua marca registrada e parte do sucesso da trupe.

Em 2010, venceu um dos eventos de improvisação desportiva de um dos mais importantes festivais de teatro do mundo, o Campeonato de Catch do Festival Internacional de Teatro de Bogotá. Em 2011, a Cia Barbixas de Humor foi convidada a participar do 16º Festival de Teatro de Improvisação de Amsterdã, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro da Europa.

Na oportunidade também realizou a primeira turnê internacional do Improvável na cidade de Lisboa, Portugal, em que realizou 3 apresentações com lotação máxima no prestigioso teatro Tivoli, para uma platéia que somou cerca de 2400 pessoas.

Elenco: Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento, Elidio Sanna e convidados.
Direção: Cia. Barbixas de Humor
Direção executiva: Joca Paciello
Produção Executiva: Jefferson Lima
Produção Criativa: Lala Bradshaw
Orientador de Improvisação: Gustavo Miranda Ángel
Light Designer: Cláudia Urbaniski, Aline Barros
Técnicos de Luz: Cláudia Urbaniski, Diego Rocha, Aline Barros
Técnicos de Som: Adriano Castanheira, Guilherme Fantini, Felipe Malta
Contrarregra: Wagner Lopes dos Santos, Fernando Albuquerque, Diogo Silva
Cenário: Junia Pereira , Carmem Guerra
Figurino: Lala Bradshaw
Fotos: Lala Bradshaw , E3 Fotografia (www.e3fotografia.com)
Locução: Basílio Magno